18 MAI 2022
Caminhada e Pedágio Faça Bonito acontecem no centro de Garça
Panfletos e informações foram distribuídas a pedestres, motoristas e comerciantes em conscientização ao abuso sexual infantil
Durante a manhã do dia 18 de maio, quarta-feira, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu a “Caminhada Faça Bonito”, um plantio simbólico de flores amarelas na Praça da Prefeitura e um pedágio informativo no centro da cidade. A ação distribuiu planfletos e informações sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O dia 18 de maio foi escolhido por meio do projeto de Lei  9.970/2000. A faz referência em memória à menina Araceli Crespo, que com apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e assassinada  em 1973.

Em memória a esse terrível episódio, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

O evento contou com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - Semads, representantes do CRAS, CREAS, Conselho da Crianças e do Adolescente, Patronato Garcense, Instituto Maria Leonor, AFAI, dos programas “Criança Feliz”, “Melhor Idade”, “Qualidade de Vida” e “Direto Ao Ponto”.

Proteja nossas crianças:

Se você tem conhecimento de crianças que sofrem abuso sexual, pode denunciar anonimamente através dos números:
  • Direitos Humanos: 100
  • Polícia Militar: 190
  • Creas: 3406-4579
  • Conselho Tutelar: 3471-0839
 Todas as denuncias serão averiguadas e as crianças passaram por apoio psicológico para enfrentar esse momento de tristeza com a ajuda de profissionais.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega