27 MAI 2022
Workshop Turismo SP em Ação acontece em Marília dia 31 de maio
A reunião acontece no Alves Hotel a partir das 9h30, participam do evento representantes públicos e privados dos segmentos que movimentam o turismo e economia da região.
No próximo dia 31 de maio, terça-feira, Marília receberá o Workshop “Turismo SP em Ação”, importante reunião para os municípios da região, com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo. O tema central é: “Estratégias e Oportunidades para dinamização de polos turísticos”.
Para melhor entendimento da ação e da sua relevância, é interessante ressaltar que os municípios paulistas estão organizados em RT’s - Regiões Turísticas, que resultaram na elaboração do mapa turístico do estado. Deste conjunto de municípios, alguns já estão com ações em andamento, por meio do trabalho e participação efetiva das secretarias municipais de turismo, e outros que estão em fase de organização, vão encontrar neste evento uma excelente oportunidade de obter suporte para suas iniciativas.
A equipe da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo irá apresentar o Projeto de criação dos 5 polos e seu funcionamento. A Região Turística Alto Cafezal faz parte do polo Pontal do Paranapanema.
O evento contará com a presença de representantes da gestão pública, dos conselhos municipais e do empresariado da Região Turística Alto Cafezal, composta por 19 cidades: Marília, Garça, Gália, Vera Cruz, Álvaro de Carvalho, Oriente, Duartina, Ocauçu, Fernão, Júlio Mesquita, Getulina, Lucianópolis, Ubirajara, Lupércio, Alvinlândia, Guarantã, Guaimbê, Pirajuí e Echaporã; e da Região Turística Circuito das Nações, composta por 9 cidades: Bastos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Ibirarema, Lucélia, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista e Tupã.
O turismo receptivo impacta diretamente mais de 60 atividades empresariais que são impulsionadas pelo movimento de visitantes na cidade. Seja por motivo de negócios, lazer, participação em feiras e eventos, congressos e eventos universitários, eventos na área da medicina e da cultura, e por tantas outras razões que levam pessoas a visitar e conhecer nossos municípios.
Confira o convite, participe e aproveite as oportunidades que surgirão a partir desse importante Projeto do Estado.
O workshop é gratuito, aberto e não precisa de inscrição.

Contatos para maiores informações:

Região Turística Alto Cafezal
Leonardo Thonarqui - Presidente da IGR Alto Cafezal (Gália): (14) 99677-2257
Fernanda Violante - Interlocutora da RT Alto Cafezal (Marília): (14) 99690-0422
Márcia Praxedes - Interlocutora Suplente da RT Alto Cafezal (Garça): (14) 14 98102-6252

Local: Alves Hotel
Rua: Vinte e Quatro de Dezembro, 1236