Em audiência pública realizada na quinta-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores de Garça, a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Finanças apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2023. A LDO é uma importante ferramenta de planejamento, que define as metas, objetivos, diretrizes e planos de trabalho da administração pública municipal para o ano seguinte.
De acordo com o planejamento para 2023, a receita prevista para custeio e execução dos programas é R$ 205.104.470,94, sendo a maior aplicação prevista para as ações na área da Saúde, um total de R$ 43.726.580,76, seguindo os projetos e ações da Educação, com previsão de investimentos de R$ 41.609.105,10.
Na LDO está prevista a aplicação dos recursos em todas as áreas da administração municipal, como por exemplo, em projetos habitacionais como o Reconstruindo Vidas e o Vida Longa, assim como, para o Programa Escola Conectada e a criação de salas de informática, construção de unidades escolares/creches, ampliação da quantidade de escolas em tempo integral, o fortalecimento das políticas públicas de Saúde, pavimentação e recapeamento de vias públicas, assistência técnica a produtores rurais para produção e comercialização de seus produtos, recuperação das estradas rurais e mais uma infinidade de projetos e ações.
As apresentações foram conduzidas pelo secretário municipal de Fazenda, Planejamento e Finanças, Antônio Carlos Marra, pelo diretor do Departamento de Planejamento e Orçamento, Samuel dos Santos Henrique e pela coordenadora de Orçamento, Alessandra Ramos de Melo. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores, solicitante da audiência. (
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