07 JUN 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Agentes de Saúde e Endemias passam por treinamento sobre reciclagem
A proposta é que, durante as visitas, os agentes possam passar informações sobre a importância da separação do lixo reciclável do lixo doméstico, contribuindo com o meio ambiente.
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias passaram por treinamento sobre reciclagem na manhã do dia 7 de junho, terça-feira, no auditório do SAAE. A Recicleiros e a Cooperativa Recicla Garça, que trabalham em parceria com a Prefeitura, foram as responsáveis pela palestra que procura implementar a reciclagem como um hábito para a população garcense.

Mais de 50 agentes estiveram presentes e puderam conhecer quais são os materiais possíveis de se reciclar, como deve ser feito a separação do material reciclável para o lixo comum, como é feita a escala de coleta nos bairros, como ajudar a população a conhecer essas informações e adotar esse hábito em seu cotidiano, pois isso reduzirá a quantidade de lixo gerado no planeta e aumenta a qualidade de vida de todos a longo prazo.

A proposta, segundo a Secretaria de Saúde, Deyse Serapião Grejo, é que esses agentes ajudem a propagar a importância sobre a reciclagem durante suas visitas normais as residências. Afinal, é de grande importância que a população possa compreender que a redução do lixo descartado em aterros é uma questão de saúde também, pois ao diminuir a quantidade de lixo descartado nesses aterros, e destinando-os para a reciclagem, os recursos naturais podem se renovar ou durar mais tempo, além de contribuir com a manutenção do meio ambiente.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega