13 JUN 2022
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Ótima notícia, para iniciar a semana, sobre a instalação do Poupatempo em Garça
Prefeitura aprovou o layout e aguarda os projetos para iniciar a adaptação do prédio
A Prefeitura aprovou o layout da unidade do Poupatempo, que será instalada em Garça nos próximos meses. Agora, aguarda a chegada dos projetos de infraestrutura da Rede Lógica e Elétrica para iniciar as obras de adaptação do prédio, que irá abrigar a unidade local. O Poupatempo será instalado no  Detran, localizado na Avenida Labieno da Costa Machado, nº 778.
“A população de Garça ganha muito com mais essa conquista em parceria com o Governo do Estado, por meio da Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. São mais de 200 serviços que ficarão a disposição das pessoas, facilitando a vida dos  garcenses, que não precisarão mais se locomover até o Poupatempo de Marília”, informou o Prefeito Garça, João Carlos dos Santos.
A unidade também irá oferecer diversos serviços municipais, concentrados em um mesmo local, como IPTU, Procon, solicitação de alvarás, protocolo, entre outros, que hoje estão em prédios diferentes da administração, uma situação que acaba dificultando, especialmente quando o assunto é rapidez.
Segundo o secretário municipal de Informação e Tecnologia, Leandro Carvalho, o Governo do Estado irá arcar com 60% dos custos de funcionamento do Poupatempo e o município com os outros 40%, para manter com eficiência a unidade em Garça.
 “A Prefeitura está em contato constante com a equipe do Poupatempo para agilizar a instalação dessa unidade em Garça. Ressaltamos o trabalho competente da equipe do Estado, que está instalando outros 130 postos, até por isso o intervalo de tempo entre a assinatura do autorizo e o início das obras”, explicou o secretário Leandro Carvalho.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secretaria de Comunicação e Eventos