24 JUN 2022
Servidores participam de curso sobre 5S
Durante quatro dias, servidores participaram de curso gratuito em período noturno.
A Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Gestão Administrativa, firmou uma parceria com o SEBRAE e o SENAI, a fim de que fosse realizado um curso sobre "5'S" para os servidores municipais em período noturno.

O curso que foi de segunda, 20 de junho, até quinta, 23, com aulas das 18h às 22h e contou com a participação de 25 servidores de todas as pastas. As aulas foram ministradas pelo instrutor de formação profissional da escola SENAI, Paulo Mazuqueli Júnior.

Paulo explicou que o 5s pode ser adotado tanto no trabalho quanto na vida das pessoas. “O programa 5S ou metodologia 5S é o método que ajuda no trato de limpeza e organização. Não só a limpeza física, mas também a limpeza mental dos indivíduos. Você elimina materiais que são inúteis naquele local e que podem ser aproveitado em outro, ou seja, você retirou algo que estava ocupando espaço, que estava comprometendo a sua organização, o teu rendimento, e passou para outro, disponibilizando para outros colegas, outros setores”.

O instrutor diz as vantagens de se adotar a metodologia 5s são que ela requer pouco investimento e que será executada somente por pessoas. “Um dos motivos principais para se aplicar o 5S é evitar desperdícios, pela simplicidade das atitudes que lhe proporciona, você consegue eliminar esses desperdícios. Evitando desperdícios, você teve ganhos, de maneira muito simples e com pouquíssimos investimentos e feito exclusivamente por pessoas. Você tem um ambiente limpo e organizado, otimizando seu trabalho e agilizando processos com ganho de tempo”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega