02 AGO 2022
Vacinação Antirrábica na Praça Tancredo no dia 3 de agosto
Leve seu cão ou seu gato das 8h30 às 12h. Confira outras datas.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a vacina antirrábica em cães e gatos.

A ação acontecerá no dia 3 de agosto, quarta-feira, entre às 8h30 e 12h, na Praça Tancredo Neves

As vacinas de animais não podem ser aplicadas dentro das unidades de saúde, sendo necessário que sejam aplicadas em outros locais. Como necessitam que sejam mantidas em temperatura controlada, elas são levadas em um recipiente que pode acomodar até 50 doses.

Não é necessário realizar o cadastramento para vacinar cães e gatos. Os 50 (cinquenta) primeiros animais a serem levados no local receberam as vacinas e haverão outras ações em outras datas a serem divulgadas.

Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3471-4959 com o médico veterinário Matheus Berno (segunda, terça e quarta).

O que é raiva animal?
A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é com a vacina antirrábica, com reforço anualmente. O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.

Confira as próximas datas de vacinação:
  • 17/08 (quarta-feira) - Praça Frei Aurélio de Falco (Bairro Araceli) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 31/08 (quarta-feira) - Praça da Paineira - Cristo (Bairro Jardim Paineiras) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 14/09 (terça-feira) - Praça Cesarino Avino Sêga ao lado da Unidade de Saúde Mariana I (Bairro Mariana) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 28/09 (quarta-feira) - Centro Comunitário do Jardim Sol Nascente (Bairro Sol Nascente) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 11/10 (quarta-feira) - Centro Comunitário de Jafa - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 26/10 (quarta-feira) - Banco da Terra (Nove de Julho) - Horário das 9:00 às 12:00 horas

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega