03 AGO 2022
Hoje tem vacinação Antirrábica na Praça Tancredo até as 12h
Leve seu animal de estimação para se vacinar.
A vacinação de cães e gatos contra a raiva acontece hoje até as 12h na praça Tancredo Neves, próxima a rodoviária.

A vacinação é anual e é necessária para proteger cães e gatos contra o vírus da raiva, que em 99% das vezes, ao ser contraído, pode levar o animal ao óbito, tendo uma chance mínima de cura.

Segundo o veterinário Matheus Berno, o melhor a se fazer é prevenir, para que seu amigo de quatro patas não corra o risco de adquirir a raiva. “A única maneira de você se proteger o seu animal de estimação é a vacinação, que é uma ação preventiva. Os animais domésticos cães e gatos  devem ser vacinados anualmente, a partir de 3 meses de idade”.

Mas, atenção, em algumas situações o veterinário explica que a vacinação deve ser adiada. “Não deve ser vacinado nesse momento os animais que estão debilitados ou doentes, pois o sistema imune do animal deve estar 100% para que ela seja eficaz. Também não devem ser vacinadas as fêmeas prenhas ou lactantes, deve-se esperar terminar o desmame dos filhotes para a aplicação.

A vacinação acontecerá em outros locais também, confira as outras datas e leve seu amigo de quatro patas:

Confira as próximas datas de vacinação:
  • 17/08 (quarta-feira) - Praça Frei Aurélio de Falco (Bairro Araceli) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 31/08 (quarta-feira) - Praça da Paineira - Cristo (Bairro Jardim Paineiras) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 14/09 (terça-feira) - Praça Cesarino Avino Sêga ao lado da Unidade de Saúde Mariana I (Bairro Mariana) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 28/09 (quarta-feira) - Centro Comunitário do Jardim Sol Nascente (Bairro Sol Nascente) - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 11/10 (quarta-feira) - Centro Comunitário de Jafa - Horário das 8:30 às 12:00 horas
  • 26/10 (quarta-feira) - Banco da Terra (Nove de Julho) - Horário das 9:00 às 12:00 horas

Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3471-4959 com o médico veterinário Matheus Berno (segunda, terça e quarta).
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega