23 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Último dia de inscrição no curso do Sebrae de Higiene de Alimentos
Inscrições devem ser feitas de forma online, mas o curso acontecerá de forma presencial.
O SEBRAE está com inscrições abertas para o curso presencial, em horário noturno, de "Procedimentos e Técnicas de Higiene na Manipulação de Alimentos", as aulas irão acontecer nos dias 24 e 25, das 19h às 23h, no Sindicato Rural de Garça, localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 538. As inscrições devem ser feitas apenas por meio do link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5g2B_e8uomOxMu5tSGyx_bixUOU9VSDRJUElNQkxBUjZVV0k4QzQzNDlNWSQlQCNjPTEkJUAjdD1n.

O curso tem como objtivo apresentar aos alunos procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.

Na sua grade constam os seguintes conteúdos: noções básicas sobre perigos nos alimentos; introdução às doenças veiculadas por alimentos;
Hábitos de higiene pessoal recomendados: asseio pessoal, banho, unhas, cabelos, higiene bucal, desodorante sem perfume, roupas e uniformes, adornos, calçados fechados; técnicas de higiene das mãos; exigências para saúde do manipulador: exames laboratoriais; e, procedimentos para higienização de equipamentos, moveis, utensílios e instalações.

Também estão abertas as inscrições para o curso "Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos" que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, das 19h às 23h, também no Sindicato Rural de Garça. Para esse curso, as inscrições devem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5g2B_e8uomOxMu5tSGyx_bixUN1RRMUtWUTZJUEo4U00wN0tZRDgzU1pDTiQlQCNjPTEkJUAjdD1n

O objetivo do curso é a sensibilização dos profissionais de estabelecimento varejista de alimentos para saber identificar, analisar e propor soluções práticas para minimizar perdas e desperdícios de alimentos nos estabelecimentos.

Em seu conteúdo programático está o panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos; definições sobre desperdício, perda e quebra; produção de alimentos e comercialização: o caminho do alimento – do campo à mesa e desperdício na cadeia produtiva de alimentos; e, importância da higiene na manipulação de alimentos para diminuição das perdas de alimentos.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos