25 AGO 2022
Garça recebe selo Município VerdeAzul e sobe 14 posições no ranking estadual
A cidade a frente de 94,26% dos municípios do estado.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Thereza Ricci Sartori e a bióloga e interlocutora do PMVA, Érika Buchignani, estiveram em Cerimônia de Premiação do Programa Município VerdeAzul - PMVA, no dia 24 de agosto, em São Paulo.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O objetivo do ranking é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Garça, desta vez, está a frente de 94,26% dos municípios do estado de São Paulo, aparecendo na posição de número 37º, com 86,08 pontos, um crescimento de 27% em relação à posição do ano anterior.

Segundo a Bióloga, Érika Buchignani, mesmo durante a pandemia os esforços para se manter e desenvolver estratégias não pararam, embora tenham sido prejudicadas algumas ações durante o período crítico da pandemia de Covid.

Além da boa colocação de Garça, o município de Fernão, que também faz parte do CICOP (Consórcio Intermunicipal do Centro Oeste Paulista), apareceu na 15ª posição.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos