31 OUT 2022
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Oficina Gratuita de Fotografia voltada para mulheres
Inscreva-se presencialmente, por telefone ou pelas redes sociais da Cultura.
A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para a Oficina "Por trás das câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias" que acontecerá dia 12 de novembro, sábado, das 14h30 às 18h. As inscrições devem ser feitas presencialmente, por telefone ou através das redes sociais da Secretaria de Cultura ou da Biblioteca Municipal (atenção, não será possível se inscrever via redes da Prefeitura Municipal, apenas por meio da Secretaria de Cultura).

A Oficina é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do MIS - Museu da Imagem e do Som, e a Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Cultura.

Serão disponibilizadas 30 vagas para as primeiras mulheres inscritas, sendo necessário que a candidata seja maior de 16 anos. A aula será ministrada pela fotografa Natalia Tonda, na Biblioteca Municipal de Garça, com a duração de quatro horas.

Com o tema: quantas fotógrafas são reconhecidas popularmente? Sabemos que as mulheres estão presentes no mundo fotográfico desde sua criação, mas pouco falamos sobre elas. A palestra propõe uma conversa para ampliar o conhecimento sobre as fotografias históricas, fotógrafas de guerra, publicidade, moda e contemporâneas. Uma imersão no mundo iconográfico para analisarmos trabalhos e discutir a presença da mulher no campo fotográfico.

A Secretaria de Cultura, bem como a Biblioteca Municipal, está localizada na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, com atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h às 16h. O telefone de contato é o 3471-1616. As redes oficiais disponíveis para a inscrição, são:
Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos