01 NOV 2022
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Bolsas de Estudo em Inglês para 2023
As inscrições acontecem entre 10 e 30 de novembro na Secretaria da Educação.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as inscrições do Projeto Bolsa de Estudos em inglês para o ano de 2023 começam no dia 10 de novembro, com término previsto para dia 30 de novembro.

O Projeto Bolsa de Estudos em inglês é regulamentado pela Lei Municipal n◦ 4407/2010 e 4798/2012 que autoriza o poder executivo a conceder 50 bolsas de estudos para o curso de Inglês em escolas situadas no município de Garça.

Os estudantes interessados em participar, precisam:
  • Residir no município de Garça ou no Distrito de Jafa;
  • Comprovar que não possuí condição financeira de arcar com as custas do curso;
  • Estar em idade escolar entre o 1º do Ensino Fundamental e o término do Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico;
  • Comprovar a matrícula e frequência escolar em instituição pública ou, na condição de bolsista integral, em instituição particular; e
  • Apresentar o boletim escolar do ano de 2022, com rendimento satisfatório.

O Projeto tem por objetivo auxiliar estudantes que, por conta da dificuldade econômica, não teriam outra oportunidade de participar de um curso de idiomas, desta forma, busca-se auxiliar na incrementação do currículo e na qualificação deste futuro profissional, que em breve fará parte do mercado de trabalho.

O Projeto prevê a bolsa integral no curso de Inglês em escolas que manifestaram interesse em receber os bolsistas, que deverão arcar com o as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a Lei Municipal deverá ser parcelado em até 6 vezes.

As escolas de estudos em língua inglesa participantes do Projeto para o ano de 2023 são: CNA, CCI e FISK.

Para participar, é necessário que um dos pais ou responsável pelo estudante procure a Secretaria Municipal de Educação para preenchimento de um cadastro, levando consigo o comprovante de matrícula da escola em que o aluno pretende cursar o idioma de língua inglesa. Esse comprovante deverá ser emitido pela escola de inglês sem custo.

As inscrições vão de 10 a 30 de novembro, na Secretaria Educação, localizada a rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h30 e das 14 às 17h.

Após a realização das inscrições, os alunos receberão a visita domiciliar de um Assistente Social designado pela Secretaria de Educação, onde deverão nesse momento apresentar o boletim escolar e os demais documentos necessários para avaliação socioeconômica.

Os bolsistas em continuidade também deverão comparecer neste mesmo período munidos dos boletins finais do ano letivo em curso da escola de inglês e do ensino regular.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos