11 NOV 2022
FESTAS E EVENTOS
Proden finaliza e divulga prestação de contas do Tributo às Cerejeiras 2022
Evento obteve superávit de mais de R$ 32 mil
A Proden (Associação Garcense Pró-Desenvolvimento) foi a instituição responsável por realizar o Tributo às Cerejeiras 2022, em tempo recorde.
Mesmo assim, a festa deste ano foi um enorme sucesso, desde a organização até a presença de público, que superou 100 mil visitantes.
O Secretário de Comunicação e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, falou sobre a finalização: “Devido à decisão de realizar o evento com muito menos tempo de preparação, este ano a Prefeitura transferiu para a Proden o valor de R$ 50 mil, que foram utilizados na contratação da estrutura de cobertura do gramado. A organização conseguiu cumprir o que estava no edital realizando um belíssimo evento e entregou a prestação de contas no dia 27 de outubro, dentro do prazo estabelecido pela legislação municipal”.
Fábio Bonassa também falou sobre os valores demonstrados: “Na área artística, o Tributo às Cerejeiras contou, este ano, com apresentações locais e regionais, o que barateou o custo final. Enquanto em anos anteriores, antes da pandemia, os custos superavam os R$ 700, 800 mil, este ano foi de apenas R$ 288 mil, possibilitando um superávit superior a R$ 32 mil”.
De acordo com o edital, este superávit deve ser todo transferido para o Fundo Social de Garça, para utilização nas obras geridas pela instituição.
O Presidente da Proden, Leandro Luporini, explicou: “No primeiro momento vamos transferir para o Fundo Social 25.288,70, já que há uma pendência a respeito das ARTs da estrutura contratada para a cobertura do gramado. Estamos aguardando a finalização do processo. Acredito que conseguiremos ser isentos desta multa de R$ 7.039,00, já que entregamos os documentos solicitados, mesmo fora do prazo estabelecido. Se isto acontecer, este valor também será repassado para o Fundo Social de Garça, totalizando mais de R$ 32 mil do superávit do Tributo às Cerejeiras 2022”.
A prestação de contas está publicada no DOEM (Diário Oficial Eletrônico do Município) a partir da página 11, e pode ser conferida, integralmente, clicando aqui.
O Cerejeiras Festival de 2023 já teve a data definida. Será de 28 de junho a 02 de julho. Marque na sua agenda e se prepare para mais um grande evento em Garça!

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos