16 FEV 2023
Base dos Bombeiros de Garça recebe nova UR (Unidade de Resgate) e equipamentos
Nova UR dos Bombeiros de Garça. Foto: Fabiano Oliveira
Materiais foram adquiridos com emenda parlamentar
A Base dos Bombeiros recebeu, oficialmente, na manhã de quinta, 16 de fevereiro, novos equipamentos que devem oferecer melhores condições de trabalho e aumentar a qualidade dos atendimentos da Base dos Bombeiros de Garça.
A nova viatura de resgate dispõe de equipamentos voltados ao suporte básico de vida a situações de traumas e fraturas, por exemplo, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e expresso dos pacientes à UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), responsável por fazer os atendimentos de urgência e emergência na cidade. Com o prefixo UR 10125, a viatura é uma Mercedez Benz, 0 Km, na cor vermelha e identificada com as sinalizações visual, sonora e de iluminação conforme a padronização do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Além da ambulância foram entregues um tripé, que é utilizado para socorrer vítimas que caíram em poços ou buracos, um soprador e um compressor de 300 bar.
Os recursos para a aquisição da nova unidade vieram por emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil enviada pelo Deputado Sargento Nery, que estava presente na solenidade.
O Prefeito João Carlos dos Santos esteve presente na entrega dos novos equipamentos e foi recepcionado pela Capitão PM Lurela Alice Kurachi Ferrini Tamião, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, o atual comandante da base dos Bombeiros em Garça, subtenente Telles, o próximo comandante da base de Garça, 1º sargento Quintino, e todos os bombeiros que integram a Base de Garça.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa