22 SET 2017
Unidade Móvel do Sebrae atende microempreendedores de Garça

A Unidade Móvel do Escritório Regional do Sebrae-SP esteve em Garça nesta última quinta-feira, dia 21, atendendo os microempreendedores garcenses e passando orientações, principalmente o parcelamento de débitos do MEI (Microempreendedor Individual). O veículo permaneceu em frente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que solicitou a presença para o atendimento da população.

De acordo com o agente do Sebrae, José Madeira Netto, ao contrário do que ocorreu em outras oportunidades, desta vez, a Unidade Móvel do Sebrae não ficou na Praça Ruy Barbosa, mas em frente à Secretaria de Indústria e Comércio, com o objetivo de divulgar ainda mais os serviços oferecidos pela secretaria em Garça.

?É uma parceria da Prefeitura de Garça com o Escritório Regional do Sebrae em Marília que vem dando muito certo. Este tipo de atendimento já vem sendo realizado com uma certa frequência na cidade, mostrando que existe uma verdadeira preocupação com o empreendedorismo no município?, destacou Netto.

A Unidade Móvel do Sebrae permaneceu no local durante a manhã e também no período da tarde. Os microempreendedores buscaram orientações sobre formalização e puderam conhecer um pouco mais sobre o MEI. A maior parte buscava informações sobre o parcelamento de débitos, possibilitando colocar em dia os débitos do simples nacional, impostos e tributos.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino, os MEIs inadimplentes foram informados sobre as vantagens do programa de parcelamento de débitos especial. Ele também contou que é a primeira vez que esse segmento empresarial poderá pagar os impostos devidos em parcelas, e orientou que quem tiver guias em aberto e quiser aproveitar o prazo especial de até 120 meses, tem que aderir ao parcelamento até o dia 2 de outubro.

Depois dessa data, os MEIs terão até 60 meses para parcelar seus débitos. São no mínimo duas prestações, que devem ter valor de pelo menos R$ 50. O valor de cada parcela mensal será acrescido de juros da taxa Selic mais 1%, relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.