03 MAI 2024
ESPORTES E LAZER
FESTAS E EVENTOS
Confira as atividades que acontecem de 6 a 19 de maio e programe-se
As atividades são variadas, com feira de produtos, show de prêmios, diversas modalidades esportivas e mais, confira a programação completa.
A Prefeitura de Garça está com uma programação especial para celebrar o aniversário de 95 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Durante todo o mês de maio várias atrações serão divulgadas semanalmente com eventos variados que prometem animar, informar e divertir moradores e visitantes.

Confira as atividades de 6 a 19 de maio:

Cultura:
Na segunda-feira, dia 6, o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros se reúne para debater uma obra e desta vez, a participação especial fica por conta do autor, Letterio Santoro, garcense de coração e que faz parte da APEG – Associação de Poetas e Escritores de Garça. Essa é aquela oportunidade que a gente guarda no coração, afinal é sempre incrível conversar com o autor de um livro que lemos e, ainda mais, é inestimável para um autor poder ter esse contato com o público através de um Clube de Leitura. O livro que será debatido pelo clube será “Festa de Páscoa” e, mesmo que você tenha lido faz um tempo ou ainda não leu, mas quer saber um pouco mais, é bem vindo para participar. O Clube também apresentará, ao final, qual obra será debatida na próxima reunião mensal, ou seja, é a oportunidade de conhecer o grupo e, quem sabe, juntar-se a eles nessa jornada do conhecimento.
Os talentosos artesões e artesãs garcenses estarão presentes com a Feira Produtos de Garça no dia 10 de maio, sexta-feira, na Praça Pedro de Toledo das 17h às 22h. Como o dia das mães chegando, essa é a oportunidade ideal para conferir as novidades do artesanato em linha, madeira, plantas e muito mais. A Feira terá também a apresentação da Antony e Cezar, com sucessos da música sertaneja, e guloseimas de encher os olhos e o estômago.

Serviços:
De 6 a 10 de maio, a TV Tem estará promovendo o Cidade Limpa no município de Garça com o apoio da Prefeitura. A partir das 7h os caminhões estarão percorrendo todos os bairros de Garça e do Distrito de Jafa recolhendo todo o material inservível que estiver nas calçadas. Acompanhe o calendário e deixe o material um dia antes em frente à sua casa. Vamos juntos nos livrar dos materiais inservíveis que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypt ou atrair escorpiões.

Educação:
A EMEF Professora Orane Avelino de Souza realizará a Festa da Família no dia 11 de maio, das 15h30 às 18h30. Esse é o momento de integrar a comunidade escolar, familiares dos alunos e a comunidade em geral. Aliás, todos estão convidados, pois a festa contará com muitas com árvore surpresa, pescaria e também a comercialização de produtos alimentícios, como pastéis, cachorro quente e muito mais. Toda a renda arrecada com a Festa da Família será utilizada pela unidade escolar para desenvolver atividades com os estudantes.
A EMCA – Escola Municipal de Cultura Artística estará realizando o Show de Prêmios EMCA no dia 19 de maio, a partir das 15h, com um bingo que promete vários prêmios. Os ingressos estão no valor de R$15 e podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento. Toda a renda arrecada será revertida para ações e atividades da escola de cultura, que atende crianças, jovens e adultos.

Esporte:
Para os amantes de esporte, seja ele o de velocidade, a bola e até botão. Confira as atividades esportivas das próximas duas semanas.
No dia 11 de maio, a partir das 19h, acontece a 1ª fase da Taça Rotary de Futsal masculino no Ginásio João Gonzales, os campeões retornam no dia 17, a partir das 20h, para concorrer a fase final. Junte a equipe e venha torcer com a gente.
O Lions Clube realizará a 1ª fase da Taça Lions de Futebol Master e da Taça Lions de Super Master no Poliesportivo Manoel Gouveia Chagas no dia 18, a partir das 15h.
Dia 18, das 7h às 19h, no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, acontece a Taça Cidade de Futebol de Mesa. Aos amantes do botonismo ou quem ainda não conhece a modalidade, essa será a oportunidade de ver os botonistas da cidade de Garça e região se enfrentando.
Já para os fãs da aviação, o Aeródromo Municipal Álvaro Scutari realizará a nos dias 18 e 19, das 7h às 19h, o 10º Encontro de Aeromodelismo de Garça. Venha conferir de pertinho essas pequenas máquinas que fazer acrobacias aéreas de cair o queixo. Aliás, os fãs da velocidade tem um motivo a mais para se divertir, no Parque Ecológico Jaime Nogueira Miranda  acontecerá no kartódromo a 4ª etapa do Campeonato de Kart, das 7h às 19h. Ambos com entrada é franca.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega