08 MAI 2024
BIBLIOTECA
Biblioteca promove XII Exposição Todos Cantam Sua Terra
Além da exposição, também é possível emprestar obras vários autores garcenses.
Durante o mês de maio acontece na Biblioteca Pública Municipal de Garça "Dr. Rafael Paes de Barros" a XII Exposição Todos Cantam Sua Terra.

O poeta brasileiro Casimiro de Abreu (1839-1860) escreveu em seu célebre poema Minha Terra os seguintes versos:

"Todos cantam sua terra,
Também vou cantar a minha,
Nas débeis cordas da lira
Hei de fazê-la rainha;
— Hei de dar-lhe a realeza
Nesse trono de beleza
Em que a mão da natureza
Esmerou-se em quanto tinha.
"

E, inspirados nesses versos do poeta do passado, a APEG - Associação de Poetas e Escritores de Garça vem realizando desde 2008 a Exposição Todos Cantam Sua Terra para homenagear a cidade de Garça no mês em que ela completa mais um aniversário de emancipação.

Algumas das exposições anteriores tiveram seus trabalhos transformados em livros, e essas edições estão disponíveis na Biblioteca na estante Canto da Terra, junto com várias outras obras de artistas garcenses.

Neste ano, participam com seus trabalhos os seguintes autores: Christina Maria Pedrazza Sêga, Maria do Rosário Pedrazza Sêga, Leonor de Barros Zago, Luiza Justino Rosa, Vera Sganzela Santos, Neuza V. Silva, Solange Aparecida Silva, Letterio Santoro, Luiz Idalgo e Fagner Roberto Sitta da Silva.

Além dos autores citados, outros livros de autores garcenses também fazem parte do acervo da Biblioteca e estão disponíveis para empréstimo.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega