07 MAI 2019
Novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Garça

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 7, em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Garça e a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD). Em local amplo, o novo prédio tem melhores condições de atendimento ao público de Garça e região, que necessitam de tratamento dentário.

O coordenador da SBCD em Garça, José Eduardo dos Santos Mendes, agradeceu a presença de todos na inauguração do novo prédio e fez questão de ressaltar a importância da conclusão de mais um desafio. Ele destacou que o objetivo final é dar um tratamento humanizado e de qualidade para todos os pacientes de Garça e região.

?Para nós da Caminho de Damasco é uma alegria muito grande ter alcançado mais esse desafio. Temos feito um trabalho de orientação e capacitação, com reuniões e implantação de gestão. Com isso, estamos atingindo vários objetivos, com o auxílio de toda a nossa equipe, que possui ótimos profissionais. Temos outros desafios pela frente, mas nosso objetivo sempre será dar mais qualidade e um atendimento humanizado para toda a população?, disse Eduardo.

A secretária municipal de Saúde, Natalli Gaiato Cruz, reforçou a importância da inauguração do novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas, em um espaço mais amplo, já que Garça é referência no atendimento dentário para alguns municípios da região.

?É muita felicidade muito grande estar aqui hoje. Dentro de todo esse contexto da reestruturação dos serviços de Saúde do município, o CEO era um que nos deixava muito apreensivos, por conta de toda a complexidade que ele tem, já que está dentro da Atenção Básica, mas é um serviço de Alta Complexidade para nós, que somos aqui referência também para outros municípios neste tipo de atendimento?, finalizou a secretária de Saúde.

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, ressaltou que a mudança do CEO era importante para a sequência de serviços que terão um avanço daqui para frente, como o Centro de Especialidades Médicas e a Farmácia Central. Ele também falou sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) regional, que estará funcionando em breve.

?Esse era o último serviço que ainda não estava locado devidamente, dentro do termo de colaboração com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. Eu vinha cobrando muito o nosso time para transferir esse serviço, para que pudéssemos avançar em outras mudanças. Aqui teremos uma infraestrutura adequada, com instrumentos e serviços alocados de forma organizada, dando mais qualidade para o atendimento da população, que precisa sentir essa melhoria. Logo estaremos mudando o Centro de Especialidades Médicas (Postão), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a implantação da Farmácia Central, aberta até às 22h, além da instalação do Samu regional?, disse o prefeito.