21 AGO 2019
EMEF Maria do Carmo é a 1ª em Garça a implantar programa Lions Quest

Na noite de terça-feira, 20 de agosto, a EMEF Maria do Carmo Pompeu Castro se tornou a primeira escola municipal a implantar o programa Lions Quest, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Lions Clube de Garça.

Este programa é uma iniciativa da LCIF - Lions Club Internacional Foundation -, a fundação internacional Lions Clube.

Com a presença de alunos, seus familiares, professores e coordenadores da escola, da diretora da unidade escolar, Cristina Balbo, da secretária de educação, Rozely Gabana Padilha Silva, e equipe da secretaria, do prefeito João Carlos dos Santos, do governador do Lions Clube da região LC 8, Luiz Conessa, da vereadora e ex-governadora da região LC 8, Janete Conessa e do atual presidente do Lions Clube de Garça, Prof. Edson Biato, houve o lançamento oficial do programa com a entrega simbólica dos livros aos representantes dos estudantes que receberão a formação.

Na escola Maria do Carlos serão aproximadamente 180 estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º anos, com idades entre 7 e 10 anos.

Os professores responsáveis pelos ensinamentos passaram por treinamento desenvolvido com instrutores do Lions Clube e estão aptos transmitir os ensinamentos do programa.

O que é LIONS QUEST?

O Lions Quest foi criado para oferecer habilidades especiais para jovens entre 5 e 18 anos, envolvendo alunos, escolas, professores, pais e a comunidade para prevenir uso de álcool, drogas, violência e também a evasão escolar, melhorando a convivência no meio familiar, escolar e na comunidade.

São estimuladas diversas habilidades entre os participantes: auto estima, autodisciplina, responsabilidade, bom senso, respeito para com as outras pessoas, capacidade de dizer não ao consumo de álcool e outras drogas, interesse e dedicação pela escola/família, interesse pela prestação de serviços à comunidade, um estilo de vida sadio, bondade, honestidade, solidariedade e coragem.

Desde que foi lançado em 1984, o programa beneficia mais de 1 milhão e 500 mil jovens estudantes por ano em mais de 50 países ao redor do mundo.

21/08/2019
EMEF Maria do Carmo é a 1ª em Garça a implantar programa Lions Quest