03 OUT 2019
Gestora das USF em Garça tem médicos para substituir eventuais faltas

A SBCD - Sociedade Beneficente Caminho de Damasco - é parceira da administração municipal e gestora das 12 USF - Unidade de Saúde da Família - de Garça, entre outros serviços.

Procurando oferecer um trabalho cada vez mais eficiente, realizou ações para que sempre tenha um médico à disposição em cada USF da cidade, mesmo quando acontece uma eventual falta do titular.

Segundo a coordenadora social da SBCD, Paula Miralla, ?a ideia é sempre prezar pela qualidade no atendimento da população. Hoje nós temos todas as equipes completas, o quadro médico está completo, e na ausência de algum dos médicos titulares, há dois médicos substitutos. Um é o médico volante fixo, o primeiro designado para cobrir as ausências; o outro fica na espera e também está disponível para substituir e atender quando há as faltas. Este segundo médico reserva, se assim podemos dizer, cobre ausências tanto dos médicos titulares quanto do médico voltante. Ou seja, hoje temos dois médicos para cobrir as eventuais faltas dos médicos das USF em Garça?.

Paula Miralla explicou o procedimento normal quando acontecem as faltas: ?Geralmente são faltas programadas com avisos prévios e, assim, nós podemos fazer uma programação da cobertura médica. Obviamente algumas faltas são eventuais e sem aviso, por motivo de saúde, por exemplo, e nestes casos nós também temos uma estratégia para que qualquer uma das 12 USF de Garça não fique sem médico?.