19 MAI 2020
Garça recebe produtos de higiene pessoal enviados pelo governo do estado de São Paulo

A população em situação de vulnerabilidade social aumenta e recebe os cuidados necessários.

A SEMADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - recebeu produtos de higiene pessoal do governo do estado de São Paulo para distribuição em Garça. Segundo informado, os produtos foram doados por grandes empresas e repassados às cidades.

A Secretária Deyse Regina Serapião Grejo explica como estes produtos chegarão às pessoas que precisam: "Nós vamos distribuir os produtos junto com a cesta básica. Recebemos 4.900 pastas de dente, 1.100 kits infantis e 400 máscaras. Vamos juntar a estes produtos sabonetes que recebemos em doação da sociedade civil e distribuir às famílias".

Deyse enfatizou que o atendimento feito pela secretaria é constante, e não apenas nesta época de pandemia: "O nosso público é assistido mensalmente. Nós já temos o cadastro das famílias que recebem a ajuda dos programas sociais todos os meses. Agora nós estamos atendendo um outro público. Um público que nunca precisou da secretaria, nunca procurou um CRAS. Nós estamos fazendo um cadastro e orientando todas estas famílias porque elas podem entrar em outros programas da assistência. Todas foram impactadas pela covid-19, tiveram a renda diminuída e estão recebendo nossa atenção".