25 JUL 2020
Adolfo Lutz entrega resultado de exames e casos de Covid-19 saltam para 67

Com a confirmação de mais 16 casos positivos de Covid-19, o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus em Garça salta para 67. O grande aumento se deve a chegada de exames do Instituto Adolfo Lutz, que estavam sendo investigados desde o dia 10 de julho. Dessa remessa, 10 vieram positivos e outros 13 negativos. Somados às notificações de sexta-feira, mais seis positivos, a cidade registra um recorde de casos da doença em um único dia.

Dos pacientes positivos, cinco são homens e 11 são mulheres. O mais jovem é um menino de apenas dois anos de idade e o paciente mais velho é uma mulher de 63 anos. Todos estão bem e cumprindo isolamento domiciliar, com acompanhamento diário pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, assim como seus familiares e contatos pessoais.

Com a chegada dos exames, o número de suspeitos, apesar de terem entrado novos casos para investigação na sexta-feira, caiu de 100 para 87 casos.

O número de resultados negativos, ou seja, descartados, também aumentou de 218 para 235. Garça continua com 33 pacientes curados e uma morte confirmada por Covid-19.

O prefeito João Carlos dos Santos comentou os números. "Estamos em um momento de aceleração da doença em Garça e no estado de São Paulo. Hoje, mais do que em todo o período que passamos da pandemia de Covid-19, é importante que as pessoas se conscientizem da importância do isolamento e do distanciamento social, do uso de máscaras, álcool em gel e todas as medidas sanitárias necessárias para evitar novas contaminações. A nossa região continua na fase laranja do Plano São Paulo, que permite a abertura do comércio com restrições, mas nem por isso, precisamos sair de casa sem necessidade. A nossa estrutura municipal da saúde e os nossos profissionais estão preparados para essa fase, mas todos, todos os garcenses precisam colaborar para evitar um colapso no sistema, pois também dependemos das vagas do sistema de agendamento da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) na cidade de Marília, caso haja necessidade de internações em UTI, enquanto os 10 leitos da unidade do nosso Hospital São Lucas não são inaugurados. Contamos com a colaboração de todos."

A Secretaria Municipal de Informação e Comunicação fará a publicação de novas informações no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, fornecerá todos os dados necessários para a imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.