28 JUL 2020
Saúde confirma mais nove casos de Covid-19

A Prefeitura de Garça, por meio da secretaria municipal da Saúde informa que, partir desta terça-feira, dia 28, os boletins epidemiológicos serão divulgados sempre no período da manhã. Hoje, com a confirmação de mais nove garcenses contaminados pelo novo coronavírus, o número de casos positivos saltou de 67 para 76, sendo que 33 pacientes já estão recuperados.

Dos casos positivos atualizados, oito são homens e um é mulher. Quanto à faixa etária, seis pacientes tem entre 20 e 40 anos de idade, e os outros três, entre 41 e 69 anos de idade. Todos passam bem e estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento diário pela equipe técnica da Prefeitura, assim como seus familiares e contatos pessoais, conforme protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, dos novos pacientes, apenas três estavam na lista de casos suspeitos, aguardando pelo resultado, os outros são pessoas que procuraram pela Rede Pública de Saúde nesta segunda-feira, dia 27, seja pela UPA ou pelas Unidades de Saúde da Família de Garça, que estão preparadas para receber os pacientes de Covid-19, munidos de testes, EPI (equipamento de proteção individual), salas de isolamento e equipe técnica devidamente treinada.

Garça continua com o registro de um óbito confirmado de Covid-19.

Devido à demora na entrega dos testes pelo Instituto Adolfo Luts, que está com sobrecarga de exames, o número de pacientes que aguardam pelo resultado, ou seja, de casos suspeitos, também saltou de 87 para 109, sendo quatro pacientes em internação. Já os casos descartados (negativos) também aumentaram de 235 para 252.

A Secretaria Municipal de Informação e Comunicação fará a publicação de novas informações no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, fornecerá todos os dados necessários para a imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.