20 JAN 2021
Novas orientações sobre o transporte noturno para universitários

Secretaria Municipal de Educação reitera que estão abertas as inscrições para o transporte rotas Garça-Marília e Garça-Bauru e, visando facilitar a inscrição, divulga o passo a passo de maneira mais simplificada:

1 - acesse: www.garca.sp.gov.br;

2 - clique em: CIDADÃO E EMPRESA;

3 - clique em: PROTOCOLO;

4 - ao abrir a nova página, clique em: PROTOCOLOS;

5 - digite seu e-mail e clique em PROSSEGUIR

6 - preencha então os dados, crie a senha, confirme-a, clique em NAO SOU UM ROBÔ e prossiga para acessar o sistema

7 - no campo ASSUNTO, selecione CARTEIRA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO;

8 - Leia as instruções e, na sequência, no campo DESCRIÇÃO, preencha a ficha;

9 - clique então em ANEXAR e anexe seu comprovante de matrícula para 2021, em formato PDF,

10 - clique então em PROTOCOLAR e ENVIAR.

Por conta do Plano São Paulo de combate à pandemia da COVID-19, o serviço funcionará de maneira diferente, o que incidirá em diferenças nos preços habituais.

1. Período de inscrições via site da PMG, das 07h do dia 20 de janeiro de 2021 até às 18h do dia 25 do mesmo mês;

2. Documentos necessários para inscrição:

a) comprovante de matrícula para 2021, que pode ser atestado e emitido pela unidade educacional, boleto de matrícula, boleto da mensalidade janeiro 2021 ou contrato de prestação de serviços desde que mencione o ano 2021,

b) para alunos que são continuidade, ou seja, que já estudavam em 2020, além dos documentos acima, poderá ser anexado como comprovante a carteirinha da faculdade, desde que dentro da validade ou, em último caso, acessar o site da unidade educacional na área do aluno e "printar" a tela inicial, onde deverão constar os dados do aluno.

Em todas as situações o documento deverá ser anexado no momento da inscrição em formato PDF.

Aguarde demais instruções que serão disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Garça oportunamente.

IMPORTANTE: inscrições que estiverem fora dos dias e horários estipulados e/ou sem o comprovante de matrícula serão desconsideradas.

Tem direito ao desconto, alunos cujos cursos não existam em Garça e, se existirem, que ainda não sejam reconhecidos pelo MEC ou que o aluno possua bolsa de estudos.

Informações complementares: de acordo com o Plano São Paulo, as unidades provavelmente só iniciarão suas atividades assim que nossa região voltar para a fase amarela, com 35% de suas capacidades.

Da mesma forma, os ônibus só rodarão com essa capacidade, sendo que os alunos farão rodízio de acordo com suas grades de aulas.

Isso impactará no valor do serviço por dia, já que existe um valor fixo da viagem que, ao invés de ser dividido por 50 alunos como é de praxe, será dividido por 18, que é a quantidade máxima de alunos que poderá ser transportada por ônibus.

Portanto, o valor/dia ficará mais caro e colocamos a seguir os valores aproximados. Da mesma forma, é preciso entender que, como não irão todos os dias na aula em razão da pandemia, o valor/mês não deverá sofrer alteração muito grande.

Marília com desconto: cerca de R$ 19,00 ao dia;

Marília sem desconto: cerca de R$ 26,00 ao dia;

Bauru com desconto: cerca de R$ 28,50 ao dia;

Bauru sem desconto: cerca de R$ 40,77 ao dia.

Conforme entendimentos, o transporte para as respectivas rotas ainda será subsidiado em 30% pelo município pelo período de contrato, que ainda resta com a empresa MAGETUR - cerca de 2 meses e 20 dias; após esse período, os alunos contratarão diretamente com a empresa.