11 FEV 2021
Empresas atrasam envio de produtos, e kit de material escolar não será entregue na volta às aulas

A SME ? Secretaria Municipal de Educação ? está trabalhando intensamente para termos a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Devido à pandemia, muitos professores e professoras, merendeiras e funcionários das escolas estão afastados e há a necessidade de novas contratações para que cada a estrutura da escola esteja pronta para receber os estudantes.

A previsão é que a partir do dia 18 de fevereiro os estudantes iniciem a volta à escola, com 20% da capacidade de cada classe.

Uma informação importante repassada pela Secretária Municipal de Educação, Janete Conessa, diz respeito aos kits de material escolar. ?As empresas que venceram a licitação no ano passado e estão responsáveis por entregar os materiais escolares que integram os kits não estão conseguindo fazê-lo mantendo os preços que foram definidos naquela ocasião. As aulas presenciais pararam, mas os preços não, na verdade os valores subiram. Sendo assim, nós não conseguiremos entregar os kits de materiais escolares para os estudantes da rede municipal do infantil e fundamental 1 quando as aulas voltarem?, explicou Janete.

A Secretária também informou que já está tomando providências para que os kits sejam entregues a todos: ?Nossa equipe está preparando uma nova tomada de preços para termos os kits. Quero informar aos pais e responsáveis que há regras que temos que seguir, especialmente as burocráticas, que dizem respeito ao tempo para fazer a cotação, prazo para recorrer, que temos que aguardar. Mas os kits serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino, infantil e fundamental 1, o mais rápido possível?.