Uma aquisição importante para o desenvolvimento da educação em Garça foi o antigo prédio do Banco do Brasil, próximo à rotatória do marco zero.
No local será instalado o CEI ? Centro de Educação e Inovação ? que será voltado exclusivamente para o desenvolvimento dos estudantes garcenses.
A autorização da Câmara de Vereadores para a compra do referido prédio aconteceu no dia 25 de novembro de 2019 e a aquisição pela Prefeitura Municipal teve o valor de R$ 1.349.000,00 (um milhão, trezentos e quarenta e nove mil reais). O recurso utilizado veio de parte do valor da venda do terreno da antiga rodoviária, que foi de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais), dinheiro que só pode ser investido na educação.
Quais projetos serão executados agora?
Serão licitados projeto elétrico, hidráulico, estrutural, de climatização do ambiente e de AVCB ? Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
A SME ? Secretaria Municipal de Educação deve realizar a requisição dos projetos executivos e a licitação acontece na sequência.
Projeto pedagógico
Ainda em 2019, no dia 8 de outubro, o Prefeito João Carlos dos Santos nomeou integrantes para a comissão responsável por elaborar o plano pedagógico que será implantado no CEI.
Há representantes tanto da iniciativa pública como da privada, todos ligados à educação e tecnologia, que desenvolverão os planos e programas a serem oferecidos aos estudantes que utilizarão este novo espaço como um ponto de apoio e desenvolvimento à sua formação.
17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Esta ação faz parte do 17 ODS enquadrando-se objetivo 4 ? assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos -, metas 4.4 ? até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo ? e 4.a ? construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros, não violentos, inclusivos e eficazes para todos.