07 JUN 2021
Covid-19 - mais um óbito eleva para 100 número de vítimas fatais em Garça

Na manhã de segunda, 7 de junho, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito decorrente de complicações da Covid-19.

Com esta informação, Garça atinge a triste marca de 100 falecimentos devido à doença.

Desta vez foi um senhor, com 73 anos, portador de comorbidades. Entrou no sistema de saúde pela UPA 24 h e foi a óbito no dia 5 de junho.

Toda a equipe da Prefeitura Municipal se solidariza com familiares e amigos de mais esta vítima da Covid-19.

Sistema público de saúde está atendendo no limite

Todo o sistema público de atendimento na saúde está comprometido. Os leitos clínicos e o de UTI Covid estão 100% utilizados, os atendimentos na UPA 24 h estão no limite, o centro de atendimento da atenção básica à Covid tem cerca de 4.500 procedimentos ao mês.

Protocolos sanitários individuais

Para conter o avanço da doença é preciso que todos utilizem a máscara facial, higienizem as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel 70, mantenham o distanciamento social e, principalmente, evitem aglomerações, eventos ou festas, mesmo em residências.