17 MAI 2023
Programa Meu Emprego: Garça é destaque entre 24 municípios da região
O município foi destaque na região de Marília por atingir as metas na realização do “Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe”.
Na sexta-feira, dia 12 de maio, a Prefeitura, por meio das Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social, esteve presente em reunião realizada na cidade de Marília, com representantes da cidades da regional que é composta por 24 municípios.

Na ocasião, Garça foi condecorada com a 1º posição da regional por ter atingido as metas do ano de 2022 e do início de 2023, do “Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe”.  Sendo contemplado pelo empenho, solidariedade e dedicação através das facilitadoras Ana Paula Bertoni, Patrícia Gonçalves e Elaine Giolo, que encabeçam a equipe do Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe no município.

Na reunião, estiveram presentes a Diretora Regional, Érika Passarelli, a Coordenadora do Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe, Layla Sueiro Lopes, a Coordenadora de Operações, Adriana Tedesco, Núbia Silva e facilitadores dos 24 municípios região administrativa de Marília.

Durante o ano de 2022 e o início de 2023, as equipes do Projeto em Garça receberam foram: Equipe Águias Vencedoras (realizada em julho de 2022), Equipe Heroínas (realizada em agosto de 2022), Equipe Esperança (realizada em setembro de 2022), Equipe Fênix (realizada em outubro de 2022) e Equipe Lobo (realizada em março de 2023).

Os participantes que concluíram o curso levaram para casa um certificado, emitido pelo Governo do Estado de São Paulo, agregando assim um maior valor ao currículo, principalmente aos jovens que buscam sua primeira colocação no mercado de trabalho.

Após, reunião realizada na cidade de Marília, estiveram presentes na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo a Coordenadora do Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe, Layla Sueiro Lopes, a Coordenadora de Operações, Adriana Tedesco e Núbia Silva, para entregar os materiais para a realização das próximas turmas que serão realizadas em 2023.

Os interessados em participar das novas turmas, devem estar atentos as redes sociais da Prefeitura, onde serão feitas as divulgações das próximas inscrições.

O que é o Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe?

O programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe (Time do Emprego) têm como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e sua qualificação profissional. Utilizando a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), no qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procurar conjuntamente por emprego ou ocupação.
Durante os encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Eles são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, a estabelecer metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
A metodologia foi adaptada do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo.
 Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca