28 MAR 2024
VACINAÇÃO ANIMAL
Assistência e Saúde fazem palestras informativas para beneficiários
As palestras tem o intuito de falar sobre temas de importância para as famílias que recebem auxílios governamentais.
A Prefeitura, por meio do Fundo Social, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde, está realizando ações informativas para os beneficiários de auxílios sociais sobre vários temas relacionados ao bem estar e a saúde.
Na quarta-feira, dia 27 de março, a equipe da saúde falou sobre a importância de se manter a caderneta de vacinação em dia para prevenir doenças evitáveis, como o sarampo e a poliomielite, doenças essas que estavam erradicadas no país e voltaram a registrar casos recentemente e que podem levar ao óbito. Pontuando também que para manter o benefício um dos critérios exigidos pelo Governo Federal é a necessidade de as carteiras de vacinação da família estarem em dia.
Durante a palestra, a equipe aproveitou para informar sobre a campanha de Influenza que está acontecendo em todas as salas de vacinação do município até o dia 31 de maio. A campanha, além de aplicar a dose de influenza nas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, dará as pessoas de todos os outros grupos a possibilidade de tomar outras vacinas do calendário vacinal que estejam em atraso.
Quem não pode comparecer em uma das salas de vacinação durante a semana, deve-se ficar atento ao dia D. Ele acontecerá no sábado, dia 13 de abril, das 8h às 17h, em todas as salas de vacinação, sendo necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF para a conferência e aplicação.

Confira quais grupos podem se vacinar contra a Influenza no banner da página inicial de www.garca.sp.gov.br.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega