18 ABR 2024
Alunos da Silvio Sartori passam por aula de campo com os bombeiros
A aula faz parte do Programa Bombeiro na Escola e leva conhecimento para crianças e adolescentes, com o intuito de que saibam evitar situações de risco e quando recorrer às forças de emergência e segurança.
Os alunos da EMEIEF Silvio Sartori participaram de uma aula diferenciada que será lembrada por toda a vida através do Programa Bombeiro Escolar. O programa é voltado especialmente para alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e ​​também para jovens dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, com o objetivo de capacitar esses alunos a reconhecer e evitar situações de risco, bem como ensinando como agir em situações de emergência e realizar primeiros socorros.

A aula foi ministrada pelo Soldado PM Santana, integrante do Corpo de Bombeiros de Garça, que teve olhar atento e respondeu diversas dúvidas dos alunos. Na verdade, mais do que uma aula teórica, os alunos tiveram a oportunidade de aprender como é o trabalho dos bombeiros, vestindo toda a roupa e até manuseando os equipamentos.

Através desta aula, os alunos adquirem noções básicas de como se cuidar para evitar acidentes, além de saber como e quando ligar para um dos números de emergência.

Confira mais imagens desta sala de aula na página da Prefeitura no Facebook
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega