Coleta de óleo de cozinha
AVALIAR
O óleo de cozinha usado não deve ser jogado na pia ou no vaso sanitário!

O óleo de cozinha usado deve ser descartado com a coleta seletiva de materiais recicláveis.

Espere o óleo de cozinha usado esfriar, acondicione em um recipiente, de preferência garrafas PET, e feche bem para não vazar. Coloque separado dos outros materiais recicláveis para não sujá-los, pois materiais sujos de óleo não podem ser reciclados.

Acompanhe no site: chegouareciclagem.org.br o dia que o caminhão passará na sua rua e coloque ele junto com o material reciclável.

Se preferir, você pode levar o o óleo de cozinha usado diretamente na cooperativa, que está localizada na rua Walter Alves de Souza, 71, Distrito Industrial.

Afinal, na água, o óleo é altamente contaminante, sendo que cada 1,00 litro pode contaminar até 25,00 litros de água, matando peixes e outros animais. Além disso, na terra, ele pode causar danos ambientais que permanecem por anos.

Cuide do planeta, não jogue óleo na água.