Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Carta de Serviços
Atualizado em: 11/07/2025 às 09h24
Serviços Funerários
Solicitação de Exumação
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Online Presencial



A exumação é o processo de retirada dos restos mortais de uma pessoa que foi sepultada, normalmente após o prazo mínimo legal de decomposição (geralmente 3 anos, salvo exceções).
Este protocolo deve ser preenchido por familiares ou responsáveis legais quando houver necessidade de:
  • Transferir os restos mortais para outro jazigo ou cemitério;
    Reorganizar o espaço do jazigo familiar;
    Atender a determinações judiciais ou investigações;
    Realizar cerimônias ou homenagens em outro local.
Antes de preencher, é importante verificar se o tempo mínimo desde o sepultamento foi cumprido e reunir os documentos exigidos (como RG do solicitante, certidão de óbito, comprovante de titularidade do jazigo, entre outros).
Caso tenha dúvidas, procure a administração do cemitério ou entre em contato com a Secretaria responsável.
 
Documentação
  • Comprovante de Grau parentesco
  • Titularidade da concessão da sepultura
  • Certidão de óbito
  • RG
  • CPF
Custos
Para o memo cemitério com túmulo superficial  -  R$270,00
Para o mesmo cemitério com túmulo subterraneo - R$406,42
Para outro cemitério   ---------------------------------------R$322,28
Etapas do Serviço
A solicitação estará sujeita à aprovação do Departamento Jurídico do município. Após o deferimento, será agendada a data para a exumação, sendo indispensável a presença de um familiar para acompanhar o procedimento
Prazo para Atendimento
Entre 5 a 20 dias, dependendo da demanda
Forma de Acompanhamento
Online através da plataforma 1DOC, via e-mail ou por telefone
Serviço relacionado a secretaria:
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
MARIO AUGUSTO BATISTA ASSIS
ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 11h - 13h às 16h
ENDEREÇO:
Fernando Costa, 563 - Araceli
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia