31 AGO 2017
OBRAS PÚBLICAS
Secretaria de Obras já realiza segunda fase da operação tapa-buraco em Garça

Após um intenso período de operação tapa-buraco em todas as ruas de todos os bairros da cidade, a Secretaria Municipal de Obras está retomando os trabalhos, repassando nos bairros e corrigindo os novos buracos que surgiram em Garça. Neste primeiro momento estão sendo atendidas as principais vias de acesso da cidade, pois recebem um fluxo de veículos muito maior.

Nesta segunda fase, a operação vai consertar os buracos, mas também resolver alguns problemas crônicos nas bases, utilizando o concreto para não permitir o acúmulo de poças de água. Também está sendo feito um planejamento do recapeamento das ruas que estão com o asfalto muito deteriorado, que deve ter início ainda neste ano em Garça.

O repasse da operação tapa-buracos já atendeu a Avenida Doutor Labieno da Costa Machado, Rua Ribeirão da Garça, Avenida Doutor Delfim Augusto de Faria, Rua Augusto Bosquetti, Rua Embuia, Alameda Vicente Bertone. No Jardim Morada do Sol, já foram corrigidos os problemas na Rua Cícero Guanaes Simões, Rua Waldemar Pereira Matias, Rua Gildo Ferrari, Rua José Sanches, Rua José Urbano Bonfim e Domingo Martins.

Na segunda-feira, dia 4, será feita a interdição da Rua Targino Nunes para o reparo na esquina com a Rua Carlos Ferrari, onde existe um acúmulo de água que provoca o surgimento de buracos, até mesmo pelo grande fluxo de veículos que utiliza a via pública para acesso ao centro da cidade.

Trata-se de uma solução relativamente simples para este problema crônico da Rua Carlos Ferrari, com a criação de um ?sarjetão? de concreto. Apesar disso, o local ficará fechado para o trânsito por aproximadamente 15 dias. Existe a necessidade de espera para que o concreto esteja pronto, evitando novos problemas. Situação parecida foi verificada na Avenida Doutor Labieno da Costa Machado e nas imediações da Incubadora de Empresas.

Como todos os bairros já receberam a operação tapa buraco, nesta etapa, as equipes atenderão primeiro os locais com problemas mais graves e situações mais complicadas. A esquina da Rua Rio Grande do Sul com a Rua Basílio Selani é um exemplo. O perímetro precisou ficar interditado por alguns dias, com liberação prevista para esta sexta-feira, dia 1º de setembro.

Após o repasse da operação tapa-buraco nas principais vias dos bairros, que são consideradas os ?corredores? de fluxo de veículos, as demais ruas também serão atendidas, seguindo uma ordem de prioridade nos locais com maior número de problemas verificados.