19 SET 2017
Vigilância Sanitária realiza nebulização contra a dengue no Jardim Paulista

Medida é preventiva após a Secretaria da Saúde confirmar um caso positivo importado do nordesteA Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de Garça está realizando o trabalho de nebulização para combater o mosquito Aedes Aegypti, nesta terça-feira, dia 19, no Jardim Paulista. A medida é preventiva, após a constatação de um caso importado de dengue, de uma pessoa que passou alguns dias no nordeste do país e retornou para Garça com os sintomas da doença.

A responsável pela Vigilância Sanitária em Garça, Edna Semenssato, pediu a compreensão da população do Jardim Paulista, uma vez que houve resistência de alguns moradores em permitir a entrada dos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde. Como se trata de um único caso importado, é importante o trabalho de nebulização para impedir o surgimento de novos casos.

?Solicitamos que os moradores deixem os funcionários entrarem para fazer essa nebulização hoje ali na região do Jardim Paulista. Tivemos esse caso importado de dengue e o objetivo é impedir que ele possa transmitir para outras pessoas?, destacou Edna Semenssato.

A pessoa que teve o caso confirmado de dengue esteve passando alguns dias no nordeste e retornou já com os sintomas da dengue. Ela recebeu o tratamento médico e está bem. Com o resultado positivo para dengue, está sendo feita a nebulização preventiva, para impedir novos casos da doença.