21 SET 2017
Passagem entre Jardim Frei Aurélio e Jardim Paulista começa a ganhar guias para calçadas

As obras do projeto do Parque Linear Ambiental ?Nascente do Tibiriçá? seguem em ritmo acelerado, com parte das calçadas prontas, sendo também colocados os alambrados de proteção da Área de Preservação Permanente. Teve início nesta quinta-feira, dia 21, mais uma etapa de trabalho, com a instalação de guias para as calçadas, para posterior asfaltamento do acesso entre o Jardim Frei Aurélio e Jardim Paulista.

De acordo com o engenheiro Paulo Giacoia, secretário municipal de Obras, se não ocorrer nenhum imprevisto, o acesso entre os dois bairros poderá ser liberado em cerca de 50 dias. A rua asfaltada terá nove metros de largura, que somando com as duas calçadas, chegará a 14 metros. A obra também contemplará a iluminação e toda a urbanização do local.

?Fui até o canteiro de obras para conferir o trabalho que está sendo realizado neste momento. Teve início a instalação das guias e logo o asfalto será colocado neste acesso entre os bairros. Quando os trabalhos terminarem, este local ficará beneficiará toda a população que passa por essa região, sendo uma excelente oportunidade de lazer para todos da cidade?, destacou o secretário Paulo Giacoia.

Ainda existe uma parte das calçadas que precisam ser feitas, mas o processo não deve demorar. Os alambrados para proteger a Área de Preservação Permanente estão sendo instalados. Na passagem entre os bairros, como já foi feita a terraplanagem, o asfaltamento também deve começar nos próximos dias.

O Parque Linear estará localizado em uma área de 75,7 mil metros quadrados. O projeto conta com infraestrutura de calçamento urbano e passeios em geral, arborização, vegetação, paisagismo, circuito de ciclovias e rampas de acessibilidades, alambrado para isolamento da Área de Preservação Permanente, assim como um amplo sistema de lazer.