11 OUT 2017
Secretaria Municipal de Saúde terá nova secretária

A Secretaria Municipal de Saúde passará por uma importante mudança nos próximos dias, com o afastamento temporário da secretária Paula Miralla, que deixará momentaneamente a pasta. Ela não se desligará por completo, sendo que a partir de agora, auxiliará voluntariamente a cidade. Em seu lugar, a enfermeira Natali Gaiato Cruz, responsável pela Atenção Básica, assumirá o comando da Secretaria de Saúde.

De acordo com Paula Miralla, o afastamento é necessário devido à sua gravidez de alto risco. Ela explicou que já precisou se ausentar no começo do ano da Secretaria de Saúde para realizar uma cirurgia. Naquela ocasião, Natali havia assumido a pasta, com sua inteira confiança.

?Tenho uma gravidez que requer alguns cuidados. Por isso, neste momento, preciso me cuidar. Será um afastamento parcial, pois vou continuar ajudando, na medida do possível. Vou participar de reuniões e na tomada de decisões, mas vou estar um pouco mais distante. A Natali é uma grande companheira, que está conosco desde o início do ano na Atenção Básica. Ela me ajudou muito quando precisei fazer a cirurgia e vai assumir agora a Secretaria da Saúde?, disse Paula Miralla.

Para que pudesse ajudar a Secretaria de Saúde, Paula Miralla teve o cuidado de preparar um documento, junto com o Jurídico da Prefeitura, se tornando voluntária. Ela reafirmou que continua disponível, no que for possível, para ajudar o município, mesmo durante este afastamento.

?Como não vou conseguir conversar com todo mundo, gostaria de deixar uma mensagem de muito carinho para todas as equipes que atuam na Saúde. Não queria que parecesse uma despedida, porque vou continuar trabalhando junto. É uma necessidade neste momento, mas os projetos construídos e que estão em andamento, continuam. As coisas vão continuar como estão. Eu e a Natali sempre compartilhamos tudo aqui e dentro da gestão, por isso não vejo nenhuma mudança. Só estamos dividindo as responsabilidades?, destacou Paula.

Natali Gaiato Cruz está na Rede Municipal há 14 anos, era auxiliar de enfermagem e se graduou em 2006 pela Unimar. Trabalhou nas Unidades de Saúde como enfermeira, também no Centro de Especialidades. Foi enfermeira de transporte por dois anos e meio na UPA. Fez pós-graduação em Estratégia de Saúde de Família pela Unifesp e em Gestão em Saúde pelo Sírio Libanês.

?No início do ano, quando ela precisou se ausentar, eu a substitui. Acredito que é só uma continuidade de um trabalho que já existe aqui na Secretaria. Tanto nas Unidades de Saúde, na UPA e agora no Hospital. A Paula deixou claro que vai permanecer do nosso lado e isso nos fortalece, porque nossa equipe precisa dela por perto. Precisamos seguir e a Secretaria de Saúde tem um pessoal muito bom. Acredito que tudo vai ser bem proveitoso?, afirmou Natali.