24 OUT 2017
Garça terá caminhada na Semana de Mobilização no combate ao aedes aegypti

Teve início nesta segunda-feira, dia 23, a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao mosquito aedes aegypti. Várias ações estão sendo realizadas e nesta quarta-feira, dia 25, está programada uma caminhada pelo centro de Garça para chamar a atenção das pessoas sobre a importância de combater o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil estão sendo mobilizadas pela Sala Nacional de Coordenação e Controle, que reúne os ministérios da Saúde, da Integração, da Defesa, do Desenvolvimento Social e da Educação, a Casa Civil e a Secretaria de Governo da Presidência da República, além de outros órgãos convidados.

O objetivo é que durante esta semana a população seja alertada sobre a importância de combater mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita reprodução do aedes aegypti. Ao todo serão mobilizadas 146.065 escolas da rede básica, 11.103 centros de assistência social e 53.356 unidades de saúde.

Em Garça, na segunda-feira, dia 23, foi realizado um café da manhã no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) I, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na segunda-feira, dia 23, com roda de conversa alertando sobre a importância da prevenção. No dia seguinte foi a vez do Cras II trabalhar o assunto com os seus assistidos.

Nesta quarta-feira, dia 25, será realizada uma caminhada, a partir das 9h, pelas ruas do centro de Garça, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do mosquito aedes aegypti, buscando uma mobilização para impedir a proliferação das doenças. A Secretaria da Educação atuará nesta campanha em trabalho com supervisores e diretores de escolas, que repassarão as informações para os estudantes.

Na quinta-feira, dia 26, será montado um stand no coreto da Praça Ruy Barbosa, onde a população poderá tirar dúvidas e será levado uma ?réplica gigante? do mosquito aedes aegypti, para que as pessoas tenham a exata noção do grande problema que ele se torna quando começa a espalhar as doenças entre a população.