Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
05 DEZ 2017
Sama informa: poda de árvores sem autorização pode gerar autuação

Se você acha que uma árvore em frente à sua casa ou sua empresa precisa de poda ou erradicação o caminho é a Sama ? secretaria de agricultura e meio ambiente, localizada dentro do bosque municipal.

Após os pedidos é feita uma análise técnica por um engenheiro agrônomo ou engenheiro florestal e a ação é autorizada ou não.

O secretário da Sama, Diogo Sebastião de Oliveira, esclarece: ?Há que se entender que a poda radical não é autorizada. Esta ação é feita pela prefeitura para tirar o peso da árvore condenada para diminuir o peso e, consequentemente, o perigo desta árvore cair e causar maiores danos?.

Após a autorização há uma agenda para a execução dos trabalhos. Quando o munícipe tem pressa na ação, pode contratar o serviço com terceiros, com a instrução dos técnicos para a realização do trabalho.

Ainda segundo o secretário Diogo, há um estudo para que a Sama contrate uma equipe de poda e ofereça este serviço mais rapidamente, já que o serviço seria em tempo integral.

As podas ao redor da rede elétrica são feitas pela CPFL, limpando os galhos que estão colados à rede elétrica.

Vale um esclarecimento a todos: tanto a poda drástica quanto a erradicação feitas sem a devida autorização, se constatadas, geram multas.

A poda drástica tem uma autuação de 250 UFGs, ou R$ 802,50. Já a erradicação tem 500 UFGs, o que gera um valor de R$ 1.605,00.

O secretário da Sama esclarece: ?Não temos nenhuma vontade de autuar qualquer munícipe. Só pedimos que todos que precisarem do serviço procurem a nossa secretaria para as devidas providências?.

Secom ? secretaria de comunicação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024