31 JAN 2018
Secretaria de obras informa: operação tapa buracos é trabalho permanente em todo o município

Uma operação que é muito importante para manter uma condição aceitável da da malha asfástica é o tapa buracos. É um trabalho paliativo, mas que tem que ser feito.

Segundo o diretor de vias e pavimentações, Silvio César Camilo, há duas ações que são executadas conjuntamente: ?Nas áreas próximas às sarjetas usamos concreto porque é mais difícil o trabalho do rolo compactador. Na área central das ruas o trabalho é feito com malha asfáltica fria e com o rolo. A malha asfáltica fria que tem um RL ? rompimento lento, por isso necessita da compactação bem feita?.

E segue o diretor: ?Para a realização da operação em toda cidade leva de 3 a 4 meses, se tivermos tempo bom, sem chuvas. Precisamos da compreensão dos munícipes. Mas afirmo que a operação não para?.

O secretário de obras, Paulo Giacoia, informa onde a secretaria trabalha neste momento: ?Estamos finalizando a recuperação do trecho da rua Barão do Branco que ficou comprometido devido ao tráfego de carretas pela cidade. Após o término deste trabalho iremos prosseguir a operação em outros bairros?.

Segundo o diretor Silvio, a sequência do tapa-buracos, logo após o conserto da Barão do Rio Branco, será: Vila Araceli, Vila Mariana, Cascata e Frei Aurélio.

Atualmente o executivo aguarda a votação na câmara municipal do projeto para a captação de R$ 3 milhões (três milhões de reais) junto à CEF ? Caixa Econômica Federal ? para o recapeamento de grande parte das ruas da cidade.

?O ideal é que seja feito o recape, já que a nossa malha asfática, em sua maioria, tem 30, 40 anos que foi instalada?, observou o secretário Paulo.

É bom salientar que quando há chuvas a operação tapa-buracos tem que ser suspensa por um ou dois dias para que a água seja escoada e o solo esteja em condições de receber o material.