31 JAN 2018
Santa Casa de Garça recebe mais de 400 litros de leite

Foram entregues na manhã desta quarta-feira, dia 31, mais de 400 litros de leite para a Santa Casa de Garça. A arrecadação foi proveniente de uma doação comandada pelo Batalhão 14 de Julho Airsoft Team Garça, que organizou um jogo da modalidade no último domingo, dia 28, cuja inscrição foi uma pequena taxa em dinheiro e mais dois litros de leite por participante.

De acordo com um dos membros do batalhão, Ivan Peres, 228 pessoas se inscreveram para jogar uma partida de airsoft, um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou apenas de recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

Peres destacou que o Lions Universitário de Garça realizou a comercialização de espetinhos no local do jogo, colaborando para a realização do evento e, consequentemente, para a arrecadação dos leites destinados ao hospital.

Segundo o presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça, Willian Baracat, a instituição ficará cerca de dois meses abastecida com o total de leite arrecadado. ?É um ato humano, que nós temos que levar muito em consideração. É válido e muito gratificante. Com isso, podemos perceber que a sociedade está participando?, afirmou o presidente.

A nutricionista do Hospital São Lucas, Andréia Piola, explicou que o leite é usado diariamente para todos os pacientes internados e seus acompanhantes, tanto no período da manhã como na parte da tarde. A nutricionista ainda salientou que são utilizados cerca de oito litros de leite por dia. ?Além da ingestão direta, são preparadas vitaminas, mingaus e suplementações com o leite?, disse Andréia.