A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com os representantes do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), realizou na noite desta terça-feira, dia 17, o segundo mapeamento das pessoas que circulam pela área central de Garça e outros pontos, na condição de migrantes. A ação social também contou com a participação de integrantes do Núcleo de Apoio ao Migrante (NAM).
A ?abordagem social? conta com a parceria da Polícia Militar (PM), com o tenente Veronez disponibilizando sua equipe, que tem dado fundamental apoio para realização do mapeamento do público em questão. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Cristina Praxedes, afirmou que durante as abordagens são coletadas informações que servirão de parâmetros para a equipe técnica.
?Com essas informações colhidas em formulários por esta equipe, definiremos qual trabalho será ofertado na área de Assistência Social aqui em Garça. Neste primeiro momento, buscamos saber quem são as pessoas, porque estão na rua e quais são suas necessidades. Buscamos saber se possuem famílias, se elas são aqui de nossa cidade e outras informações?, destacou Márcia Praxedes.
O trabalho teve início na Praça Rui Barbosa, passando pela Praça Pedro de Toledo e Praça Tancredo Neves, finalizando a ação social na Vila Mariana, em frente à Capela São Geraldo, na saída para Álvaro de Carvalho.