17 JUN 2024
CAMPANHA MENSAL
SEMADS promove ação em prol do Junho Violeta
Palestra informativa e documentário foram exibidos para incentivar e informar senhoras que fazem parte dos programas sociais do CRAS 1 e 2.
Como parte das ações do Junho Violeta, que promove a conscientização sobre a violência contra os idosos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Cultura, promoveram um encontro na Biblioteca Municipal para debater o tema e também para ver o idoso como alguém capaz e protagonista em sua história.
Inicialmente, as senhoras, que fazem parte dos programas sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) 1 e 2, ouviram uma palestra sobre o tema, para que possam identificar o que é violência (além da violência física, pois ela pode ser moral, financeira, matrimonial, entre outras) e onde recorrer.
O encontro também serviu para mostrar as senhoras o filme “Café com Pão”, documentário produzido em Garça, por meio do Lei Paulo Gustavo, que coloca os idosos como protagonistas, mostrando que são os responsáveis por manter a história viva através do conhecimento que podem passar aos mais novos.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega