14 MAI 2018
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito de Garça acompanha final das obras para evitar inundações no Parque Real

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, foi até o Parque Real na última quinta-feira, dia 10, acompanhar a finalização dos trabalhos realizados para impedir a inundação de residências. Acompanhado do secretário municipal de Obras, Paulo Giacoia, o prefeito conversou com os moradores, que há muitos anos aguardavam uma solução para os problemas do local.

João Carlos foi até a Rua José Henrique Ferreira da Rocha, observar o que havia sido feito pelos servidores garcenses. Ele foi informado por Paulo Giacoia sobre as medidas tomadas, corrigindo erros estruturais, que provocavam as inundações em algumas residências do bairro.

Os moradores agradeceram a presença do prefeito no Parque Real, mas principalmente a atenção dada ao local e a vontade de resolver a situação. As mudanças feitas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras devem acabar com as inundações no bairro, dando mais tranquilidade para todos que residem no Parque Real.

TRABALHOS

Foram encontrados vários problemas no local, que estão aos poucos sendo corrigidos. Aproximadamente 40 metros de tubulação foram retirados e novamente instalados, mas desta vez, da forma correta. A terra que havia sido retirada foi novamente colocada no lugar, assim como o asfalto.

O trecho da Rua José Henrique Ferreira da Rocha em que os servidores trabalharam fica entre as Ruas Laudivar Frasson e José Francisco Moreira Mendes. Para evitar inundações nos dias de chuva forte, foi aberta uma caixa para aumentar a capacidade da drenagem do ponto baixo da região. A área de servidão nas residências também precisou ser rebaixada, além de outras medidas.