01 OUT 2018
SERVIÇOS URBANOS
Otimização gera economia de quase 25% no consumo de combustível da frota municipal

Em época de pouco recursos, a ordem do dia é economizar. Este foi um pedido feito pela Administração Municipal a todas as Secretarias.

Um gasto considerável é relativo ao consumo de combustíveis. A frota municipal utiliza gasolina e diesel.

A Secretaria de Administração dos Serviços Públicos divulgou um comparativo entre os meses de agosto e setembro.

No mês de agosto foram utilizados 14.332 litros de gasolina. Em setembro caiu para 11.032 litros. Foram 3.300 litros a menos, o que gerou 23% de economia.

Já no diesel, em agosto o consumo foi de 24.600 litros; em setembro 18.405, alcançando uma redução de 25%. Em litragem a diminuição chegou a 6.195.

No total, somando gasolina e diesel, a frota da prefeitura consumiu em agosto 38.933 litros e em setembro 29.437. Foram 9.495 litros menos, ou 24,38% de economia.

É importante ressaltar que os serviços necessários continuaram a serem executados normalmente. Este é um esforço realizado por toda a máquina pública para gerar economia aos cofres públicos.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022