30 AGO 2022
SERVIÇOS URBANOS
20 mil quilos de lixo já foram retirados de bueiros
A operação, que começou vinte dias atrás, tem retirado folhas, terra e grande quantidade lixo de bueiros da cidade.
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretária de Administração dos Serviços Públicos está realizando a limpeza de bueiros por toda a cidade de Garça. Três servidores foram designados para fazer o serviço por todos os bairros da cidade em um cronograma definido pela Secretaria. Por dia são limpos, em média, de 10 a 20 bueiros, desde o início dos trabalhos. Segundo o Secretário Paulo Justos, por dia, o caminhão tem feito três viagens para levar o lixo coletado e um trator teve que ser designado para o serviço, além dos trabalhadores que fazem a retirada manual.

Os próximos bairros a receberem a limpeza serão: Sol Nascente, Takeo Toyota, São Rafael, Europa, Vilota São José, Zapata, Frei Aurélio, Monte Verde e EccoVile.

Além da limpeza, também é feito o levantamento de quantos bueiros e quais são os bueiros que estão com tampas ou grades danificadas, e irão passar por manutenção pelo setor de obras.

Desde o início dos trabalhos, a Secretaria passou fazendo a limpeza dos bairros: Araceli, Manolo,  Jardim Cafezal, São Benedito, Eucalipto, Paineiras, Salgueiro, Willians, Portal do Lago, Residencial do Bosque, Cascata, Mariana, São Lucas, Mondrian, Paulista, Rebelo, Labienópolis, Morumbi, Nova Garça, Serafim, Jardim Brasil, João Paulo, Garça I e II, Comerciários e Morada do Sol.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos