A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) teve confirmada uma importante mudança nesta sexta-feira, dia 15, com Maria Lúcia Bertone Cardoso Maia, mais conhecida como ?UA?, deixando o comando da pasta, que será assumido por Deyse Regina Serapião Grejo, que se afasta da Câmara dos Vereadores para o novo compromisso.
O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, fez questão de agradecer ?UA? pelo bom serviço prestado na Semads e afirmou que Deyse Serapião, que vem de uma tradicional família do município, dará continuidade no trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.
?É com muita alegria que acolhemos a vereadora Deyse, que vem de uma família com forte envolvimento e que sempre desenvolveu os seus dons na Assistência Social. Ela vem nos ajudar na continuidade de um serviço. A ?UA? tem uma necessidade nos próximos meses de se ausentar e vai tirar esses direitos dela. É um momento de mudança e transição, mas tenho certeza que a Deyse vem pra dar a contribuição e trabalhar muito em prol de todos os garcenses?, disse o prefeito.
Filha de João Serapião (in memorian) e Neuza Alberti Serapião, Deyse é casada com José Ricardo Ramos Grejo e mãe de Carolina e Laura. Ela aceitou o desafio por acreditar que diante do trabalho que é desenvolvido na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pode transformar a vida das pessoas.
?Temos que ter a compreensão de que o enfrentamento à pobreza exige, além de segurança de renda, também a garantia de acesso aos serviços e direitos. Através das políticas públicas podemos capacitar e dar condições para uma vida melhor, resgatando a dignidade e o respeito da sua família, promovendo atividades que possibilitam que essas famílias reconheçam suas potencialidades?, disse a nova secretária.
?UA? destacou que estará apoiando Deyse com muito trabalho, união e esforço, em prol das famílias em vulnerabilidade social. Ela agradeceu ao prefeito João Carlos dos Santos, o vice-prefeito Cassiano Pelegrini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos.
?Que agradecer pelo desafio que me foi proposto. Sem o desprendimento de vocês, nada disso seria possível. Procurei fazer o meu melhor enquanto secretária. Tenham certeza que esses dez meses foram de novas experiências e muitos aprendizados para minha vida. Estou à disposição como assistente social na Semads e continuarei apoiando a nova secretária Deyse?, afirmou.