25 MAR 2019
FESTAS E EVENTOS
Coletiva anuncia atrações do 6º Moto Rock Festival em Garça

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25, no Conseb´s Lago de Garça, uma coletiva de imprensa para apresentar a equipe que tornará possível a realização do 6º Moto Rock Festival na cidade. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril, na concha acústica do Lago Artificial J. K. Williams, com renda em prol da Casa de Apoio de Garça aos Pacientes com Câncer em Tratamento na Cidade de Jaú.

Foram entrevistados na coletiva a presidente da equipe Foco, diretoria voluntária da Casa de Apoio em Jaú, Lúcia Zapata; também Júlio César Lima da Silva, presidente da equipe Tríplice de Motociclismo de Pirajuí, organizadora do evento. Gilberto Luiz Barbosa de Souza, tesoureiro do Conseb´s Lago, realizador do Moto Rock em Garça; Rogério Miotello, diretor da AHBB ? Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, mantenedora da casa; e a secretária Municipal de Turismo, Márcia Praxedes, representando a Prefeitura, apoiadora do evento.

Os jornalistas também puderam entrevistar Maria Inês Contiero, que perdeu seu marido recentemente vítima de câncer e contou com o apoio da Casa de Jaú durante parte desse difícil processo. Maria Inês fez questão de participar da coletiva, para ressaltar a importância da Casa de Apoio em Jaú para os pacientes e seus acompanhantes. Assim como, se ofereceu para trabalhar voluntariamente durante os três dias de evento.

O Moto Rock Festival é um projeto social do moto clube Tríplice Motociclistas de Pirajuí. O evento já foi realizado nas cidades de Avaí, Garça, Pirajuí e Presidente Alves. Em Garça, a Tríplice fez parceria com o Conseb´s para a realização do evento e conta com o apoio da Prefeitura.

O evento é 100% solidário e, assim como em 2018, toda a renda da bilheteria será revertida para a Casa de Apoio de Garça aos Pacientes em Tratamento do Câncer em Jaú. Por isso, a entrada para motociclistas será de R$ 10,00 por moto. Já para os pedestres, a organização solicita um pacote de macarrão ou 1 litro de leite como doação.

O Moto Rock terá expositores; missa do motociclista no domingo, às 11 horas, com padre Edson Roberto Codato e a Pastoral da Estrada; praça de alimentação coberta; área de camping com chuveiro quente e a participação de muitas motos e triciclos, que provocam a curiosidade e o fascínio do público em geral, além de muito Rock and roll de qualidade.

As bandas confirmadas para o evento são:

?             Sexta-feira 05/04: Banda Jack Rock;

?             Sábado 06/04: Banda Clichês Inéditos; Tributos Creedence (Banda Calibrados); Banda Rock 80; Banda Rock Volver; Banda XYZ e Banda Phoma.

?             Domingo 07/04: Banda Homework e Banda Balaclava.

Já para as crianças estão programadas atrações com o Robô de Led e os personagens e super-heróis de Leandro Bertini, que também se propôs a ajudar a causa e participa do evento voluntariamente.

Algumas entidades sociais participarão e também serão beneficiadas com o evento, podendo reverter a renda para a instituição com a venda dos quitutes na praça de alimentação.

A praça de alimentação terá 1000 m² e será coberta. O público poderá apreciar ainda: comida japonesa; frango crocante; coxinha com massa de mandioca; churros; cocada e crepe.

Em 2018, o evento reuniu centenas de pessoas em dois dias de atrações, arrecadando R$ 13.160,00 para a Casa de Apoio. Este ano, em três dias de festa, a organização espera um público em torno de 20 mil pessoas. Vale ressaltar que no ano passado não houve registros de violência e demais ocorrências policiais durante o Moto Rock Festival.

25/03/2019
Coletiva anuncia atrações do 6º Moto Rock Festival em Garça