A Justiça Eleitoral, em parceria com a SEMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - oferecerá um serviço importante aos moradores da região do CRAS 2: é a identificação biométrica, também conhecida como recadastramento biométrico.
Das 09:00 às 17:00 horas da sexta-feira, dia 26 de abril, os eleitores da região do CRAS 2, situado à rua Alzira Nazareth, 599, Vila Mariana, poderão atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral. Na oportunidade serão fotografados e terão as impressões digitais colhidas.
Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará para coibir possíveis fraudes, quando uma mesma pessoa possui diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.
O prazo para se recadastrar em Garça vai até 30 de agosto, conforme cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Quem não aproveitar esta oportunidade deverá procurar o cartório eleitoral o quanto antes para regularizar sua situação.
Caso contrário, poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.
A previsão da Justiça Eleitoral para esta fase do recadastramento biométrico é de que mais de 17 milhões de eleitores passem a ser identificados pela biometria na hora de votar. Até o momento, já foram recadastrados mais de 90 milhões de cidadãos, e a meta da Justiça Eleitoral é que, até as Eleições de 2022, todo o eleitorado seja identificado pelas digitais.