05 JUL 2019
Feira livre volta para espaço coberto neste domingo após reforma estrutural

A feira livre volta a funcionar normalmente neste domingo, dia 7 de julho, no Centro de Exposições, Esportes e Cultura, na Vila Rebelo, em Garça. O local havia sido interditado em maio do ano passado, pois existia risco de queda das estruturas metálicas, que se encontravam completamente corroídas pela ação do tempo, oferecendo risco iminente aos seus frequentadores.

De acordo com o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, a interdição foi necessária para garantir a segurança de todos. Ele explicou que foram abertas as dotações orçamentárias, por meio de projeto de lei na Câmara dos Vereadores. Foi feito todo o processo de licitação para ser feito o reparo e reconstrução, além do reforço necessário para a estrutura metálica da feira livre.

?Além do reforço da estrutura, todas anotações de responsabilidade técnica, que garantem a resistência daquela estrutura aos ventos, nos deixa numa condição de avançar. Terminamos de reformar os sanitários e colocamos banheiros com acessibilidade para as pessoas que precisam de necessidades especiais. Fizemos ainda a pintura de toda a estrutura, reforma dos alambrados e consequentemente a revisão dos portões, faltando ainda a demarcação de solo e sinalização de solo do trânsito?, explicou o prefeito.

João Carlos revelou que o espaço da feira livre estará disponível para os feirantes e também para o público já neste domingo. O projeto de combate a incêndio também foi finalizado, aguardando apenas a liberação de aprovação junto ao Corpo de Bombeiros. ?O projeto está pronto e será colocado em prática assim que possível. Primeiro temos que avançar nos AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) das escolas, para depois realizarmos a execução naquele espaço da feira livre?.

A feira livre terá início bem cedinho, mas a partir das 8h30, em sua reabertura, contará com várias atrações culturais, como o cantor Ney Matos, morador do distrito de Jafa, que se apresentará cantando e tocando várias músicas, na voz e violão. Em seguida, Zé Moreno e Constantino (sanfona) mostrarão seus talentos, além de outros artistas locais e regionais.

05/07/2019
Feira livre volta para espaço coberto neste domingo após reforma estrutural