26 AGO 2019
Programa Criança Feliz também atenderá em Jafa

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) da Prefeitura de Garça está ampliando o atendimento do Programa Criança Feliz, que agora também chegará aos moradores do distrito de Jafa. Visitas domiciliares são feitas com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

O público prioritário do Programa Criança Feliz conta com gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, e ainda as crianças de até seis anos, que sejam beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e suas famílias. O programa dá suporte para que as famílias ofereçam a seus filhos instrumentos que promovam seu desenvolvimento.

De acordo com a diretora do Departamento de Serviços, Programas e Projetos da Semads, Ellen Cristina Sganzerla Gonçalves, em pouco mais de um ano, mais de cinco mil visitas foram feitas no Programa Criança Feliz em Garça. O atendimento será estendido no mês de setembro, assegurando a participação dos moradores do distrito de Jafa.

?Garça aderiu ao programa em março de 2018. Atualmente temos cinco visitadoras, que são estudantes do curso de Psicologia, do 4º ou 5º ano, levando atividades para o desenvolvimento dessas crianças, com exercícios direcionados, respeitando cada faixa etária?, disse Ellen.

O programa também pretende colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias na proteção e na educação das crianças. O Criança Feliz tem orientado famílias de todo o Brasil, mostrando que pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro.

Em Garça, o programa atua nos bairros Centenário, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, São Benedito, José Ribeiro, Araceli, Labienópolis, Nova Garça, Rebelo, Monte Verde, Frei Aurélio, João Zapata, Sol Nascente, Morada do Sol, Imperador, Takeo Toyota, Guanabara, Mariana, Mondrian, São Lucas e Jardim Paulista.